sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O QUE EU SEI ME DESPENCA!

O que sei que está certo, na verdade, não estou tão certo quanto a estas certezas, mas em uma coisa estou: Ele sabe.

Das minhas experiências, coisas que aprendi, coisas que vivi, coisas que sei, de tudo isso, o que aprendi me ensina muita coisa; nos meus erros, muitos irmãos podem vir a ser sábios e não precisarem errar naquilo de novo.

Mas, um dia, ouvi uma frase de uma pessoa que eu amo e admiro muito; a frase era o seguinte: "O que eu sei me sustenta." A pessoa se referia a questões profissionais.




Mas, enfim, isso me fez pensar, já que quero viver
uma vida só, em amor, sem divisões, profissional e
pessoal. E sobre isso eu refleti e o Pai tem revelado
coisas para mim.


O que eu sei, NUNCA deve me fazer analisar alguma coisa e tentar dizer se está
certo ou errado. Quando eu acho que sei alguma coisa e isso se torna certo no
meu coração, eu me fecho e não deixo mais nada entrar nele. Quando acho que
a minha experiência pode determinar se o que outra pessoa está passando ou
fazendo é errado, eu estou equivocado; pois a experiência que tive se refere a
mim; ninguém sabe onde Deus quer chegar na vida do próximo; não se sabe o
que Deus quer
que ele viva, por qual meio Deus o vai levar e o que Deus vai
ministrar em seu coração.

Pois, então, por que estamos tão certos de que sabemos o que nosso próximo
deve fazer? O que nos leva a acreditar nisso? E como definir essas coisas sem
fazer nenhum tipo de julgamento?


O que, na verdade, devemos viver é o amor. E o amor não faz essas coisas, o
amor entende e compreende; não julga. Com o amor, não mais importam questões
como: "Quem está certo, quem não está". Com o amor o que importa é se
estamos crescendo, rumo ao Pai, rumo a Cristo. Isso é que importa!

E quem somos nós, para tentar interferir nisso?

Na verdade, devemos saber que nada sabemos e que o pouquissimo de que
fazemos idéia do que venha a ser, isso será transformado e moldado
segundo o que o Pai QUISER.

E, assim, viveremos o Amor, pois ja não haverá acusações, nem diferenciações,
todos estaremos na mesma, caminhando rumo ao Reino do Filho do Amor.

Que ele venha logo!


Cotoxao

cotoxao@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 15/01/09.

1 comentário:

Jackeline Sarah disse...
Cotoxão, este seu texto, no mínimo, faz pensar no assunto. Uma das maiores características da humanidade é não ser capaz de aprender com os erros dos outros, o que, facilmente, podemos confirmar, olhando para a história... Realmente, nada do que eu venha a experimentar ou saber me eleva a um patamar que me permita tomar decisões no lugar de outra pessoa, já que a responsabilidade de cada um é de cada um. Por outro lado, Deus não nos fez seres isolados, mas nos pôs, tanto na história, como na Igreja, em comunhão com outros como nós. O que nos dá a linda oportunidade de aprendermos uns com os outros. Se por um lado, é certo que outra pessoa não pode impôr a experiência dela a mim, determinando minha escolha individual, por outro lado, eu deveria estar atenta a observar e aproveitar ao máximo a edificação que me resultasse de uma experiência de outra pessoa, seja boa, seja má. Deus, muitas vezes, utilizou as experiências de um indivíduo para falar a um povo. E não é sábio e prudente ouvir os conselhos de um ancião? Vou continuar pensando nisso, mas acredito que nem sempre quem está tentando partilhar sua própria experiência com alguém tem a determinação de manipular a decisão do outro. A consciência da responsabilidade individual, do processo de crescimento individual e a humildade, certamente, auxiliarão no equilíbrio tanto na hora de partilhar, quanto na hora de decidir... E, sim, amém! Venha logo! Jackeline Sarah jackelinesarah@compromissokandeya.com

Um comentário:

fernandabatagliao@gmail.com disse...

Noooooooooossa (Unção diária...) brother!
Esse texto explica tanta coisa!
Essa coisa de "o que eu sei me DESPENCA" também serve pra tudo aquilo que nós aprendemos sobre o Reino de DEUS, mas que fica num plano tão teórico e discursivo, que no fim, ao não colocarmos em prática nós viramos só uma "fábrica de julgamentos" a tudo aquilo que age contrário ao que aprendemos (mas não colocamos em ação), agindo no fim, tão contra ao Amor de DEUS como aquilo que "condenamos".
Como a pastora Jacke. disse, com certeza é um texto que nos faz pensar.
E de fato, acolhendo todos os pontos de vista, O QUE EU SEI ME DESPENCA MESMO!rs E ainda bem, pois é uam ótima estratégia pra não esquecermos o quanto somos "pó" e que é necessário muita humildade pra RECEBER o Amor de DEUS, que não merecemos.
Um abração, e que a Graça do SENHOR JESUS continue te munindo e vencendo a cada dia!