quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

EIS O CORDEIRO!

João Batista, apontando para Jesus, disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Interessante notar que o tempo verbal é o presente. E, como se trata de realidade eterna, o presente traduz o AGORA ETERNO.

Jesus é o Cordeiro que tira-tirou-tirará o pecado do mundo! O Cordeiro foi imolado na eternidade. Por isso, seu sacrifício é anterior a tudo; ao mesmo tempo, é atual; e ainda alcançará a todos os que, no futuro crerem nEle, no presente-futuro deles. Esta é uma linda realidade eterna!

Podemos ler, em Eclesiastes, que o que é, já foi e o que será, também, já foi. Deus fará renovar-se o que se passou... (Ec 3:15)

Tudo já está feito em Deus. Independente do que se passar, de como aconteça, passará pelo filtro de que Deus já conseguiu o que Ele queria. Já estamos nEle. O nosso processo só é útil para transformar nossa alma e imprimir nela a natureza de Deus. E, para aqueles que Ele escolheu, essa renovação será feita, independente do que chamamos de passado. A eternidade não é o nosso futuro. É o presente eterno...

Jackeline Sarah
jackelinecarlos@hotmail.com
24/11/08

Nenhum comentário: