sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM MIM... NÃO TERMINOU

Recebi um depoimento de uma pessoa que  tem ouvido e apreendido o Evangelho do Reino e Da Graça de Deus. Cada pessoa tem uma reação diferente, por isso, registro aqui este depoimento e deixo o espaço aberto para registrar, também, o seu, quando quiser. O depoimento está em forma de uma oração, que ela quis partilhar:

"Pai, eu pequei, eu peco e sei que, antes de estar definitiva e eternamente conTigo, eu vou pecar. Mas, na minha pequenez, na minha pouca força ou no nada que eu entendo, sei que preciso e dependo de Ti e tenho clamado isso do fundo da minh'alma. 

Virei-me para o lado e contemplei a sujeira e imundícia que há em mim, longe de Ti. Decidi que o que quero é estar em Tua Presença.Eu quero o Senhor Deus, Pai, Filho e Espírito Santo,  me envolvendo!

Perdoe-me pelas vezes em que não suporto entender-não-entendendo sobre tudo o que refletimos. Sinto-me relapsa, às vezes. Não paro mais de pensar ou orar. São nomes, situações que falo conTigo. Na realidade, o que me incomoda é não ser o que o Senhor quer que eu seja, hoje. 

Choro, grito, esperneio, chuto, querendo ir para ali, do outro lado do Rio; estou no Rio, mas ali, enquanto tenho que estar lá, bem na curva, ao lado da terceira pedra...

A frase que martela em minha cabeça é: "Aquele que começou a boa obra em minha vida, não terminou..."

Não posso me esquecer que serei como Ele me sonhou. Meu coração quer ir e fazer a vontade do Pai aqui. SENDO COMO SOU, INDO, SENDO TRANSFORMADA  NAQUILO QUE O SENHOR QUER QUE EU SEJA."

Rosana João Batista
rosanamoliveira@compromissokandeya.com

-----------

Querida Rosana,

vejo-a, há muitos anos, sempre determinada a fazer a vontade do Pai. Que bom. Agora, que Você está recebendo a revelação da Graça de Deus, muitas construções dentro de Você serão mesmo desfeitas, para que Você seja construída como Templo do Espírito. Isso, também, é bom. Mas, é por isso que a Rosana chora, grita, esperneia, querendo ir para o outro lado.  Faz parte do processo...

Percebi, em seu depoimento, que Você tem enxergado a si mesma. Isso é um presente de Deus para Você. Porque a maioiria de nós, segue, negando quem somos, especialmente, considerando que somos bons, pelo que fazemos exteriormente; que somos salvos, pelo que merecemos; que somos santos, pelos nossos esforços. Então, curta este momento de se ver e veja-se como o Espírito lhe mostrar. A consciência de quem somos nos ajuda a enxergar quem Deus é. 

Por isso, não se desespere. Ao enxergar a Deus, Você verá (como tem visto) Deus que a ama como Você é.  Verá Deus que a ama, antes de criar todas as coisas; que quis criá-la, sabendo como Você seria e não assumiu nenhum risco quanto a tê-la do jeito que Ele sonhou, mas providenciou um meio eficaz de garantir sua volta para Ele, imolando o Cordeiro antes de criá-la; enviando-O, na história, para consumar na cruz o seu resgate, e enviando-O, como consciência, a Você, num momento da sua história pessoal, onde pudesse reconhecê-lO como seu Resgatador e Senhor. Já que Ele está Se mostrando a Você e dando-lhe a fé para crer que o Pai de Jesus é o único Deus Verdadeiro e que Jesus é o Enviado dEle a nosso favor, não se desespere: alegre-se!

Creio que a gratidão por receber de graça a Graça que lhe dá a vida eterna em Jesus, pela fé, que é, também, dom de Deus... sim, creio que a gratidão ao Pai há de tomar conta de sua vida e fazer com que ame, a cada dia mais, ao Pai e queira ser a filha que vai lhe dar prazer. Assim, deixe-se conduzir pelo Espírito dentro de Você. Ele ainda não terminou a boa obra que começou em Você, mas tenha certeza: vai terminar! Nada poderá impedí-lO disso, porque Ele quer assim!!!!

Agora que Você está tendo consciência do Rio de Deus, que vem desde o Trono de Deus na eternidade, e a envolve, vá a Jesus e beba dEle! Sacie-se todos os dias nas Águas vivas da Graça e da Soberania de Deus! Deixe o Rio levá-la, para a curva que Ele quiser. Pare de contar as pedras e de se preocupar! Seu foco deve estar, somente, em ficar no Rio, mergulhar nele, beber dele, corresponder com Ele. O restante é trabalho dele. Descanse nas boas notícias do Evangelho.

Seja sempre verdadeira diante de Deus e de quem quer que seja. A partir desta verdade, o Pai, que não Se conforma com a forma como Você ou eu estamos hoje, há de levá-la a ser, exatamente, o que Ele sonhou. E isso, também, será trabalho só dEle e só Ele será glorificado por isso.

Alegre-se na Graça e invista no seu relacionamento com Jesus, transferindo a propriedade de sua vida para Ele, com tudo o que Você é e tem; adorando-O 24 h por dia, todo dia, todo dia.

Embora o depoimento que Você nos enviou esteja em forma de oração, quis responder, porque acredito que quando confessamos uns aos outros nossas culpas, o como estamos, o Espírito nos capacita a orarmos uns com os outros e sermos edificados, uns com os outros, na Sua Graça. Minha resposta é minha oração para que seu Espírito seja robustecido nestas coisas e os olhos do seu entendimento continuem sendo abertos e Você cresça, em Graça, em Amor, até ficar do tamanho de Jesus!!!

Nós, sempre, a amamos. Descanse na Graça, na paz e no consolo que há em Jesus!

Jackeline Sarah
Postado, originalmente, em 24/11/08

Um comentário:

rosana disse...

É Sarah. O Papai tem mexido-remexido dentro em mim, tantas coisas que eu achava serem, não são e outras estão sendo renovadas em mim. Acredito que Ele É em mim e para mim a Razão de tudo, hoje posso dizer que corro para fazer o que Ele diz amar, perdoar... pedir perdão, e por isso me sinto leve como uma borboleta. E sim agradeço pela Graça de ser filha do Único Deus que começa e termina a obra, que Ele me conceda a Graça de ser assim como Ele É... e obrigada Sarah