quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SEJA VOCÊ!



Como o futuro nos faz pensar no passado, já percebeu?!? Quando nos deparamos com nossas atitudes no futuro, lembramos como agiriamos se fosse algum tempo atrás!

Eu queria citar algumas coisas que tem sido importantes a mim nesses dias:

    - Perdão. O que descubro todo dia é que não sou o cara que tudo faz certo(infelizmente), mas constantemente tento pois vivo pra parecer com Aquele que é perfeito em tudo o que faz!
    - Tudo o que digo é o que serve pra mim. Primeiro eu quero ser do modo como digo que as coisas são do jeito certo! Sei que posso, por isso preciso tanto da sua ajuda.
    - Toda e qualquer mudança depende de nós acontecer. Decida agir diferente pois está tudo em suas mãos!


Deus me deu o privilégio de aprender certas coisas sem precisar passar por elas e nisso tenho trabalhado muito em honrar. Esses dias tenho aprendido como é importante termos nosso caráter, termos o caráter que na verdade é o caráter de Cristo. Mas não para ai, na reunião da última semana ouvimos que escolhemos fazer as coisas e ficamos só nisso. Quero usar isso só pra dizer que achamos que fazemos muuuitas coisas que na verdade é a ponta de tudo que podemos fazer.

Chegando ao ponto que quero chegar. (rs*) Como nós perdemos nosso caráter em alguns relacionamentos de nossa vida, hoje não podemos ser quem somos com aquela frase que diz que temos que amar ao próximo mais que a nós mesmos, renunciar o que somos pra fazer nosso próximo feliz, ou pra ajudá-lo!

As pessoas não chegam ao fundo necessário para entender as coisas que Jesus fala.

Quando Jesus diz pra amarmos a Deus com TUDO o que somos isso nos leva a sermos muito iguais a Ele pois você se torna muito parecido com quem você vive a agradar. Em consequência disso Ele diz para amarmos nosso próximo como Jesus amou a igreja. Agora você consegue me dizer alguém que merecesse tudo o que Jesus fez?!? Todo o sacrifício que Ele fez? Sinceramente e com toda a certeza, NINGUÉM merecia tudo aquilo! Usando isso você acha que Jesus deixando toda sua glória deixou seu caráter pra agradar a todos? Quando precisou ele se juntou aos fariseus pra só faze-los se sentir melhor?!? Não sei se consegue entender onde quero chegar e talvez não consiga explicar direito!



Mas jamais alguém deve deixar o seu caráter num relacionamento, aliás, nunca viva um relacionamento onde você não consegue ser quem você é, e não digo das ignorâncias, dos homens orgulhosos de si. Eu digo mesmo do caráter, das escolhas, do propósito ao qual você está aqui.


Hoje temos que aprender a ser orgulhosos de sermos quem somos e viver no propósito para qual nós existimos. Sei que isso nos fará mais motivados a caminhar nesse caminho todo.



AME, AME intensamente, ame ao seu próximo como Jesus amou a igreja, não ame condicionalmente. Ame mesmo que ninguém reconheça. Só assim dará certo tudo o que almejamos no Pai.
O Pai quer muito que amemos mas também quer que Sua palavra não sejam só frases, mas palavras vivas que dizem muuuuuuuitas coisas que só os filhos de Deus podemo distinguir!


Que isso seja assim, e, que você seja assim, do modo como Deus quer!

Juninho
04/10/09

Nenhum comentário: