quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SE O QUE ESCREVO ESCRAVIZAR VOCÊ, ESQUEÇA!

A Palavra de Deus Viva, que é o próprio Jesus, me diz claramente que: "Se o Filho me libertar, serei verdadeiramente livre." E eu creio nisso e dou graças ao Pai por isso!

A verdade cotidiana que vejo na vida dos meus irmãos, no entanto, é uma negação sistemática disso. Pessoas que eram prisioneiras de vícios, compulsões, paixões de todos os tipos, ao levantarem suas mãos para "aceitar" a Jesus, podem ser e, muitas vezes o são, libertas. Assim, deveriam ficar livres.

Acontece, porém, que estas pessoas que, sinceramente, acreditam estar vindo para Jesus, ao serem libertas, não ficam livres, mas passam de uma cela a outra:
da cela do vício, para a cela das religiosidades; da cela das compulsões, para a cela das regras e estatutos; da cela das paixões, para a cela das doutrinas impostas; enfim, da cela do diabo, para a cela dos homens.

Sim, porque se esta pessoa, realmente, reconheceu que Deus, o Pai de Jesus, é o único Deus verdadeiro e que Ele enviou a Jesus, o Seu Cristo, para nos reconciliar conSigo mesmo, e, pela Graça de Deus, recebeu a fé para crer nisso, passando a enxergar-se e a arrepender-se, pelo convencimento do Espírito de Jesus em seu espírito; sim, se isso aconteceu, esta pessoa renasceu filho de Deus e contra ela já não há mais acusações: está livre do diabo!!! Está nas mãos de Jesus e poderá carregar, aprendendo nEle, um fardo leve e suave: seu único jugo será de estar livre para poder voltar para Deus, no úinico Caminho que é Jesus. Enfim, está livre para cumprir o propósito de sua existência e a missão de sua vida!

NÃO SE TRATA DE SER LIVRE PARA FAZER O QUE EU BEM ENTENDER,
MAS DE SER LIVRE PARA CRESCER CONFORME A CONSCIÊNCIA
QUE O ESPÍRITO FORMAR DENTRO DE MIM,
ENQUANTO CAMINHO EM JESUS, POR ELE E PARA ELE.

Tenho um blog voltado a responder perguntas das pessoas e seu nome é Dúvidas Sobre Deus (www.duvidassobredeus.blogspot.com). Tristemente, observo que as perguntas que a ele chegam, raramente, são dúvidas sobre Deus. Não porque todos já saibam tudo sobre Ele, mas porque aqueles que enviam as perguntas, uma vez que tenham se tornado membros de uma denominação, têm seus olhos voltados para as regras, estatutos e doutrinas daquela instituição religiosa e, em cem por cento das vezes, encontram-se sufocados por proibições impostas, que não os ajudam a crescer, mas apenas sufocam dentro deles as mesmas paixões, compulsões das quais deveriam estar livres. Mas, como o foco permanece no pecado, o pecado se fortalece neles, fazendo-os hipócritas quando, para conviver com os irmãos, vestem um exterior santo e fingem ser verdadeiramente livres. E, enquanto isso, adoecem por dentro...

Perceba: caminhar em Jesus exige coerência e é absolutamente certo que deixaremos de fazer muitas das coisas que antes fazíamos ou faríamos por causa do nosso compromisso com o Senhor. Mas a função de transformar uma pessoa por dentro é do Espírito Santo e somente se for assim é que haverá transformação real. Proibições impostas a pessoas que não podem pensar e nem aprendem a se relacionar pessoalmente com o Espírito de Jesus dentro delas e a corresponder com Ele; proibições assim jamais formarão nos filhos de Deus a imagem de Jesus; jamais os farão "a cara do Pai"; NUNCA forjarão neles ocaráter de Cristo!

NÃO SE TRATA DE SER LIVRE PARA FAZER O QUE EU BEM ENTENDER,
MAS DE SER LIVRE PARA CRESCER CONFORME A CONSCIÊNCIA
QUE O ESPÍRITO FORMAR DENTRO DE MIM.

Sabem? O grande segredo para crescermos em Jesus é que adquiramos consciência das Verdades que o Espírito Santo nos revelar no seu trabalho diário em nossas vidas. E como é bonito esse trabalho! Quanto Se aproveita o Senhor de quaisquer situações que venham a ocorrer em nossa caminhada, para nos fazer reavaliar o como estamos caminhando, para podermos corresponder com Ele e nos amoldar àquilo que dá prazer ao Pai, gera VIDA e nos faz mais parecidos com Jesus! Como, quase sempre, dói muito, mas, invariavelmente, resulta em paz e alegria no espírito, porque estamos correspondendo com aquilo que o Pai quer e valorizando a obra de Jesus, que nos fez JUSTIÇA na cruz! Isso é o Reino de Deus que não tem aparência visível, senão quando manifesta ao meu redor o que está crescendo dentro de mim, pela Graça de Deus e obra do Espírito!!!

Sabem o que mais? O Pai quer que os filhos olhem para Jesus e comecem a caminhar ouvindo o Espírito de Jesus dentro deles. E que cada um corresponda e obedeça ao que o Espírito lhe
ensinar e pedir. E que isso gere processos com características e duração diferentes em cada filho, mas que os levarão, todos, ao mesmo lugar: ao tamanho espiritual de Jesus.

Enquanto isso, se estão reunidos a outros filhos e são necessárias regras sociais, de convivência, às quais se adaptarem, sentindo-se bem, que seja. Mas que ninguém ponha num cativeiro aqueles filhos que o Filho de Deus libertou!!!

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com

Assinam embaixo:

Giordano Assunção
giordano@compromissokandeya.com

Cotoxão
cotoxao@compromissokandeya.com

Postado, originalmente, em 02/12/08.

Nenhum comentário: